Perl Code Sprint - Dia 6

2012-06-02, por Alberto Simões ambs@cpan.org

Thumbnail image for Thumbnail image for Thumbnail image for Thumbnail image for Thumbnail image for perlcodesprint.png
O Perl Code Sprint de 2012 terminou. Tivemos pena que o número de participantes fosso tão baixo, tendo em conta os prémios (viagens a Frankfurt, para a YAPC::EU::2012) e o número de inscritos. Tivemos pouco mais de quatro jogadores assíduos, num conjunto de pouco mais de uma dúzia de inscritos.

Além disso, o sistema usado, o Mooshak, nunca tinha sido usado para um concurso incremental, e portanto tinha (e tem) alguns problemas. Um dos problemas foi crítico, o que tornou possível que os participantes vissem os títulos dos enunciados futuros, o que lhes permitiu estar preparados para uma solução rápida.

Embora a nossa vontade fosse desclassificar esses participantes, a verdade é que não tínhamos garantias que o tivessem feito, nem tínhamos participantes suficientes, e além disso, os participantes não tinham culpa que nós não tivéssemos testado devidamente o sistema.

A pesquisa de soluções deste enunciado na Internet apresentou um conjunto de soluções ineficientes. Tínhamos um limite temporal de 6 segundos de CPU para correr cada teste (mais que suficiente para a solução do Nuno Carvalho, que apresentamos de seguida), e tivemos de o aumentar para 15 segundos. Mais uma vez tínhamos vontade de obrigar os autores a pensar numa solução mais eficiente, mas isso não estava no regulamento, e portanto, optamos por aumentar o tempo e fazer a reavaliação dos problemas.