YAPC::EU 2012 - Dia 2

2012-08-22, por André Santos andrefs@cpan.org

O segundo dia da YAPC::EU 2012 começou com uma keynote do Curtis "Ovid" Poe sobre os pontos essenciais da metodologia Agile e como a implementar numa empresa.
PANO_20120821_100704


Durante a manhã, entre outras apresentações, foi possível assistir a uma palestra do Clinton Gormley sobre como tornar aplicações escaláveis com Elastic::Model, um módulo que torna possível a persistência de objectos Moose usando Elastic Search. O Sawyer X apresentou uma introdução à programação assíncrona e uma descrição dos principais módulos que permitem a sua implementação.

Na parte da tarde, Bernd Ulmann explicou o conceito de array programming, falando dos seus esforços para tornar mais acessível a sua compreensão, incluindo o desenvolvimento do módulo Array::APX. Paul Johnson e o filho Wesley descreveram a sua experiência de participação no Google Code-in e o trabalho levado a cabo pelos mentores da comunidade Perl. Léon Brocard enumerou várias falácias relacionadas com computação distribuída.

No final da tarde teve lugar o Beers & Engineers, um evento patrocinado pela Booking.com destinado ao convívio entre os participantes.
PANO_20120821_181511.jpg