Perguntas Frequentes

Associativismo

  • Como posso pertencer à APPP?

    Para pertencer à APPP basta preencher o formulário respectivo e cumprir as obrigações dos estatutos e do regulamento interno.

  • Quais os direitos de um associado?

    Um associado tem várias direitos como é descrito nos estatutos e no regulamento interno da associação. Aqui destacamos a participação nos eventos organizados pela associação a um preço reduzido.

  • Quais as obrigações de um associado?

    Um associado tem várias obrigações como é descrito nos estatutos e no regulamento interno da associação, mas podem ser resumidos a cumprir as deliberações dos órgãos da associação, desempenhar os cargos para os quais forem eleitos e zelar pelo património da associação, nomeadamente pelo pagamento das quotas anuais.

  • Qual o valor das quotas anuais?

    As quotas anuais são fixadas todos os anos em assembleia geral. O valor para o ano corrente é de 5 euros. Para além do pagamento das quotas, um associado é obrigado ao pagamento da jóia de inscrição, no valor de 10 euros.

A APPP

  • Quem criou a APPP?

    A APPP foi criada depois do maior evento relacionado com o Perl realizado em Portugal em 2005, a YAPC::EU::2005. Para os corpos sociais fundadores foram convidados membros activos da comunidade Perl dos dois maiores grupos de Perl do país (em 2005), Lisboa.pm e Braga.pm. Foi criada em Setembro de 2006.

  • A APPP tem permissão para o uso do logótipo da The Perl Foundation?

    O logótipo da The Perl Foundation (cebola) foi usado com permissão, e alterado de forma a reflectir a identidade portuguesa. Em Perl Trademark pode encontrar mais informação sobre a forma correcta do uso do logótipo da The Perl Foundation.